O seu guia essencial de Miami

$module/image

Por Jessica Weiss

Jessica Weiss é uma escritora que mora em Miami, cujo trabalho já apareceu em publicações como The New York Times, Fast Company e a revista Ms.

Encontre o seu lugar

Localizado entre a ensolarada South Beach e o paraíso de arranha-céus do centro de Miami, a Brickell Key é um oásis urbano cercado por vistas estupendas para a água, e o Mandarin Oriental, Miami é o ponto perfeito para aproveitar o melhor da cidade. Relaxe em Miami com o pôr do sol ou uma caminhada de manhã cedo nos caminhos da ilha. Você pode até ver um peixe-boi.

Alimente sua imaginação

Visite o Museum Park, onde se localiza o famoso Pérez Art Museum Miami, com milhares de obras modernas e contemporâneas do mundo todo. Projetado pelos arquitetos premiados Herzog e de Meuron, com vistas para a Baía de Biscayne e os jardins suspensos do botânico francês Patrick Blanc, é um ambiente espetacular para apreciar a arte. Ao lado, o novo Frost Museum of Science oferece atrações incríveis, como o aquário com 1,8 milhão de litros e o planetário com 250 lugares. Gosta de música clássica? Adquira ingressos para uma apresentação da New World Symphony no New World Center  em Miami Beach, projetado por Frank Gehry.

Se quiser voltar ao auge da opulência de Miami, o Vizcaya Museum and Gardens é uma villa no estilo renascentista italiano que pertenceu ao industrial James Deering. A apenas alguns minutos de carro do Mandarin Oriental, Miami, você se sentirá como se estivesse em um palácio europeu. O hotel é repleto de móveis e objetos decorativos dos séculos XV a XIX e localizado em amplos jardins elaborados.

PAMM

O jardim suspenso do PAMM. Foto: Robin Hill

Frost Museum of Science

Gulf Stream Aquarium – Frost Museum of Science. Foto: World Red Eye

New World Center

O átrio do New World Center. Foto: Claudia Uribe

Vizcaya Museum and Gardens

O Vizcaya Museum and Gardens foi uma villa particular. Foto: Adobe Stock

Faça compras como os locais

O Brickell City Centre, a apenas alguns passos do Mandarin Oriental, Miami, oferece compras e restaurantes sofisticados. Conta com uma área de 46 mil metros quadrados de alta moda, restaurantes e entretenimento, além da Saks Fifth Avenue de 10 mil metros quadrados e do primeiro cinema CMX com restaurante do país. Ou passeie pelo Design District, localizado entre Midtown e Wynwood, que oferece lojas como Cartier, Hermès, Marc Jacobs, Céline e Louis Vuitton. Para passear em uma calçada vibrante ao ar livre com centenas de lojas, restaurantes e cafés, além de artistas de rua peculiares e a oportunidade de observar o movimento, vá para o Lincoln Road Mall que fica próximo, em South Beach.

https://photos.mandarinoriental.com/is/image/MandarinOriental/dmo-momia-concierge

Somente em Miami...

“Acessível somente de barco, Stiltsville é uma cabana sobre palafitas localizada em alto-mar, menos de dois quilômetros ao sul de Cape Florida. Construída em 1933 durante a Lei Seca por ‘Crawfish Eddie’, a cabana originalmente atraía apostadores que gostavam de cerveja, pôquer e da sopa caseira feita por Eddie. Atualmente, você pode fazer um tour na cabana original e em outras inspiradas por ela nas proximidades.”

Italo Fornoni, concierge-chefe, Mandarin Oriental, Miami

Aprecie a vista

Miami Beach abriga a maior coleção de arquitetura Art Déco do mundo, com mais de 800 prédios recobertos com uma paleta de tons pastel. Faça um tour ou simplesmente caminhe pelas ruas do National Register Art Déco District. Para conferir uma das exibições de arte urbana mais impressionantes do mundo, vá para o Wynwood Arts District, onde os visitantes do Art Basel se reúnem todos os anos. Ao chegar, não deixe de ver Wynwood Walls, criação do empreendedor Tony Goldman e talvez o melhor lugar para tirar fotos em Miami.

Brinde à sua chegada

Saboreie coquetéis clássicos e observe o horizonte panorâmico e as vistas para a água no glamoroso River Yacht Club, enquanto vê os iates passando.

Tenha tempo para relaxar

Tenha tempo para relaxar

Spa e bem-estar

O Spa do Mandarin Oriental, Miami oferece um ambiente paradisíaco com vista para a baía. Experimente o tratamento corporal holístico ayurvédico, que inclui esfoliação corporal completa, purificação facial e massagem (chegue cedo para aproveitar a sauna seca e a vapor). No nascer ou no pôr do sol, vá para a pista de caminhada de Brickell Key, com vistas maravilhosas para a água. Ou alugue um caiaque em Virginia Key para explorar o mangue.

Refeições com estilo 

Com mesas em frente à água com vista para a Baía de Biscayne, o Alter é o restaurante peruano do hotel.

La Mar Gastón Acurio

Dine at La Mar Gastón Acurio at Mandarin Oriental, Miami.

Bakery + Bistro

Treat yourself at Bakery + Bistro.

Alter

There's an architectural flair to the presentation at Alter.

Naoe Miami

Sushi spot Naoe Miami. Photo: Jeffrey Salter

Viagem no tempo

Desde 1981, recifes artificiais foram criados e vêm sendo mantidos nas águas de Miami graças ao afundamento proposital de materiais, incluindo tanques excedentes e navios. Eles atraíram o desenvolvimento de corais e vida marinha, proporcionando um paraíso para exploradores de mergulho.

https://mandarinoriental.com/templates/main/img/MO_Magazine_Logo_BLK.svg

E, finalmente

Não há nada como Miami vista de cima. Na cobertura do n° 1111 da Lincoln Road, próximo ao famoso estacionamento Herzog & de Meuron, sente-se no Juvia ao pôr do sol e veja o céu tornar-se rosa.

Melhor arquitetura Art Déco de Miami

Art Deco district

You'll soon feel at home in Miami's Art Deco district. Photo: Getty Images

Miami Beach

Better than Baywatch: Miami Beach's lifeguards' HQ. Photo: Walter Bibikov, Getty Images

Architecture

Art for art's sake: some typical Miami architecture. Photo: S. Greg Panosian, Getty Images

Miami Beach

A matching pink Chevrolet outside the Colony Hotel in Miami Beach. Photo: Patrick Ward, Getty Images

Art Deco District

Washington Avenue and the famous Art Deco District. Photo: Getty Images

Fazer uma reserva