Sir Peter Blake

Sir Peter Blake

Artista

Sir Peter Blake muitas vezes é chamado de ‘Padrinho da arte pop’. Uma de suas obras mais conhecidas é a capa icônica do álbum dos Beatles Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band. Seu trabalho muitas vezes utiliza colagens para combinar imagens da cultura pop com as belas artes, um reflexo do amor por coleções que ele nutre a vida toda. Ele foi fotografado em seu estúdio, cercado de uma seleção de inúmeras bugigangas e objetos de arte.

Para marcar o 50º aniversário do Mandarin Oriental, Hong Kong, Sir Peter criou uma composição com todos os fãs ilustres do Mandarin Oriental e também afirmou que “Nem é preciso falar, também sou um fã”. 

A maior obra de arte de Sir Peter, intitulada ‘Nossos fãs’, é uma colagem com 100 dos hóspedes mais célebres do Mandarin Oriental Hyde Park, London. A obra cobriu toda a fachada do hotel durante a reforma de milhões de libras.

Sir Peter tornou-se membro da Academia Real Inglesa em 1981 e CBE em 1963. Em 2002, ele recebeu o título de cavaleiro por seus serviços para a arte.

Leia a entrevista exclusiva na Destination MO >