Isabelle Huppert

Atriz

Isabelle Huppert sempre teve uma carreira aclamada no teatro e no cinema. Suas interpretações mudam de românticas a enigmáticas, encantadoras a desesperadas e de maníacas a cômicas, às vezes todas em uma única produção.

Isabelle é incontestavelmente a atriz que teve mais filmes (16) concorrendo oficialmente no Festival de Cannes, e recebeu o prêmio de melhor atriz duas vezes, por Violette, em 1978, e A Professora de Piano, em 2001. Ela é a atriz mais indicada para o prêmio César, com 12 indicações para melhor atriz coadjuvante.

Em 2017, Isabelle foi aclamada pela crítica ao protagonizar o filme de suspense Elle, pelo qual foi indicada para o Oscar e ganhou o Globo de Ouro e o BAFTA como melhor atriz.

Isabelle foi filmada em uma residência próxima ao Mandarin Oriental, Paris. Ela é fã em particular do Mandarin Oriental, Boston e está ansiosa para visitar o Mandarin Oriental, Marrakech. Ela diz que o Mandarin Oriental proporciona o “nível de atenção e organização” que sua agenda de filmagens sobrecarregada e variada exige.

As instituições de caridade escolhidas por Isabelle são o Watermill Centre e a APREC.